Quer aumentar suas vendas durante a páscoa? Conheça essas estratégias

Datas comemorativas são excelentes oportunidades para aumentar as vendas. E na páscoa não seria diferente. Conheça estratégias para vender muito mais!

A páscoa é uma excelente época para aumentar as vendas, principalmente para quem trabalha com chocolates e outros tipos de doces caseiros. Apesar de toda a simbologia da data, aqui vamos focar em estratégias.

como aumentar venda na páscoa

O quanto antes começar a se preparar, melhor. As rede sociais já estão bombando de vídeos, fotos e stories com imagens de chocolates e doces. Se você ainda não começou, a hora é agora!

Veja como se preparar para essa data:

1 – Crie novidades

A cada páscoa, novidades são lançadas. Como é o caso dos ovos de colher. Capriche no recheio, inclua novos sabores e faça uma boa decoração.

Os recheios mais tradicionais são o de brigadeiro, maracujá, limão, beijinho e outros. Uma dica super bacana para inovar, é fazer uma barca com sorvete ou açaí. Ou ainda, já pensou em fazer um bolo no pote, mas na casquinha de chocolate? Ou até mesmo um pão de mel…

Lembre-se: os clientes precisam “comer com os olhos”. Despertar o desejo é fundamental para estimular a compra dos seus produtos.

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2 – Vá além dos ovos de páscoa

Os ovos de páscoa são os presentes mais tradicionais da época, mas há outras possibilidades de chocolates bem interessantes e atrativos. 

Uma das maiores negações do público, é em relação ao preço dos ovos de páscoa. Portanto, ter opções com valores mais em conta é uma grande oportunidade de atrair público. O mesmo recheio usado nos ovos, pode ser usado em bombons, trufas e até mesmo pequenos ovinhos.

Existem forminhas de chocolate em diferentes formatos, que vão desde o tradicional coelhinho de páscoa até mesmo em forma de um ovo frito. Essas é uma alternativa divertida para presentear amigos. E, para quem trabalha com esse mercado, uma maneira de aumentar as vendas.

3 – Capriche na embalagem

Ovos de páscoa, chocolates e outros doces, são comprados para presentear. Por isso, nada melhor do que caprichar na embalagem. Os ovos tradicionais devem ser embrulhados em papéis bonitos e com um laço para dar um toque especial.

Os ovos de colher, são entregues em uma caixinha. Ela também precisa ser bem bonita! Esse tipo de produto exige que uma colher seja enviada junto. Existem algumas descartáveis que podem ser embrulhadas junto, dentro da caixa. Escolha uma bonita com uma cor que combine com o restante do material.

Outra opção bem interessante são as cestas de páscoa. Existem modelos com várias estampas e de tamanhos diferentes. Em seu interior, faça um fundo com palha decorativa para cesta ou ainda papel seda. 

Além dos chocolates, outros produtos podem ser incluídos, como coelhos de pelúcias, canecas e até mesmo outros objetos, como itens de perfumaria, roupas, brinquedos etc.

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4 – Use as redes sociais para divulgar

Esse é um dos pontos principais para aumentar as vendas na páscoa e em qualquer outra época do ano. Afinal, você pode fazer trabalhos incríveis com chocolate, mas para vender, é preciso aparecer.

As redes sociais, como o Facebook e Instagram são excelentes canais de comunicação com o público. Use sempre aquela que é mais usada pelo seu público.

Capriche nas fotos e vídeos feitos dos seus produtos. Com o seu próprio celular é possível criar imagens incríveis! Monte um pequeno cenário, com um fundo legal e inclua itens que combinem, como uma tábua de madeira e raspas de chocolate e/ou outros ingredientes usados nos ovos.

Os stories do Instagram é uma ferramenta incrível para mostrar com os seus produtos são feitos e os ingredientes usados. Faça pelo menos 4 postagens de stories todos os dias. É válido fotos dos produtos prontos, vídeos durante a produção, boomerangs e outros.

É importante sempre aparecer nos stories, pois quanto mais você publica, aumenta suas chances de conquistar mais público e, consequentemente, mais clientes.

5 – Use o WhatsApp para pedidos

O WhatsApp é um mensageiro ideal para quem trabalha com encomenda de pedidos. Seus clientes enviam os pedidos por lá e você poderá consultar, se necessário. Além disso, é uma ferramenta gratuita que possui ótimas funções para ajudar no atendimento. 

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A propósito, falando em atendimento, você sabia que há um grande número de pessoas que desistem de uma compra porque o atendimento é ruim? Por isso é extremamente importante responder seus clientes e manter um diálogo. Pode parecer complicado dar conta de tudo: produção, postagens nas redes sociais e ainda atender o WhatsApp.

Se tiver alguém para te ajudar, ótimo! Mas, se você trabalha sozinha, procure se planejar e organizar uma agenda para conseguir trabalhar com todas as dicas que citei nesse texto. São dicas importantes e que com toda a certeza, farão suas vendas aumentarem consideravelmente.

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Ananda Morales

Publicitária, redatora e sócia da Zênite Marcas.

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