Todo empreendedor sonha com o sucesso do seu negócio. Mas quem já começou um projeto do zero sabe como dar um passo por vez é importante. Registrar sua marca deve ser um passo inicial na criação de seu negócio.

Tornar sua marca conhecida pode ser uma das melhores formas de trazer cada vez mais um público fiel. Afinal melhor do que ter novos clientes é ter clientes fiéis. Porém, sabemos que a parte burocrática sempre acaba esbarrando nos nossos sonhos e deixar tudo em ordem é tarefa importante.

motivos para registrar marca

Quem tem um negócio sabe da importância de proteger a sua marca. É através dela que seu futuro estará ou não garantido. Se ainda não sabe, veja aqui os benefícios reais de registrar marca.

Aqui, listamos três motivos importantes para ajudar em sua decisão de registrar sua marca agora mesmo! Confira:

1 – Diferencie-se da concorrência

Não é raro encontrarmos por aí marcas iguais, com nomes semelhantes ou ainda que remetem a outras marcas. Mas imagine o transtorno que deve ser para os donos quando seus clientes se confundem e acham que se trata da mesma empresa, quando na verdade não é.

motivos para registrar marca

A concorrência sempre existiu e sempre vai existir. Porém ter um concorrente com o mesmo nome que o seu e que ofereça produto de qualidade inferior pode trazer grandes problemas. Afinal se você não registrar sua marca isso pode acontecer.

E ainda pode acontecer pior! Uma marca sem registro é marca sem dono. Esse seu concorrente que vende um produto inferior, pode registrar primeiro. Isso significa que a marca será dele e não sua. Logo, ele poderá te notificar para parar de usá-la. E mais! Você corre o risco de pagar uma gorda indenização para ele, além de que terá que trocar sua marca.

Conheça a história do Marcos.

Por isso, proteja sua ideia, seu projeto, sua vida, sua marca. Não adianta ter um grande sonho, realizar um grande projeto e não cuidar de tudo isso. A melhor maneira de evitar situações desconfortáveis com a concorrência é registrando sua marca.

2 – Crie sua identidade

Já notou como muitas vezes nos lembramos de algumas marcas por causa das suas cores, da fonte, do nome, mas nem ao menos sabemos quem é o fabricante do produto?

motivos para registrar marca

Isso acontece todos os dias e é mais comum do que se imagina. A marca é capaz de criar uma identidade única para o seu negócio. Através dela você será capaz de desenvolver e crescer cada vez mais, aumentando sua lucratividade.

Crie um nome e uma imagem únicas para sua marca. Faça com que isso seja reconhecido por todos os lugares. Adote um conceito e trabalhe sua marca junto a ele.

3 – Registrar sua marca te protege contra cópias

A utilização de uma marca que já existe e está registrada por outra pessoa, poderá causar sérios problemas. Não acredita nisso? Clica aqui e descubra a verdade sobre usar marca registrada de outras pessoas.

Por isso, proteger sua marca é uma das primeiras atitudes que você deve tomar quando o projeto começar a sair do papel e ganhar forma.

Registrar sua marca dá o direito exclusivo em todo o país. E se porventura alguém tentar usar a sua marca de maneira indevida, poderá ser penalizado de acordo com os tramites legais.

Por isso, proteja sua marca, sua identidade, seu projeto. Não deixe para depois, pois quanto mais o tempo passa mais risco você corre de ter sua marca registrada por outra pessoa.

Se você teve uma ideia e quer colocá-la em prática é preciso protegê-la. Afinal toda marca registrada garante autonomia do proprietário e não há nada que se possa fazer quanto a isso. Faça uma pesquisa gratuita e veja se sua marca está disponível para registro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here