O que você faria se ganhasse milhões de seguidores em poucos dias? Foi exatamente isso que aconteceu com a ex-BBB21 Juliette Freire. A sister foi a vencedora da edição no ano de 2021 e, em apenas nove semanas de confinamento ganhou mais de 15 milhões de seguidores no Instagram. Atualmente, ela conta com mais de 33 milhões de seguidores somente no Instagram, mas ela ainda mantém outras redes sociais ativas com milhões de seguidores em cada uma delas.

“Tá, mas qual a relação disso com a marca dela?”

marca juliette freire

Simples. Juliette Freire se tornou uma marca bastante valiosa no mercado. A advogada e maquiadora tornou-se a queridinha de muita gente, o que atraiu olhares de outras marcas grandes. Isso também abriu as portas para que ela se tornasse um grande fenômeno. 

Em resumo, ela levou muito mais do que o prêmio final do reallity. 

O que é que a ela tem?

Uma marca forte no mercado precisa encantar seu público. Ser carismática, fazer com que as pessoas se identifiquem com ela. E foi exatamente isso que aconteceu com Juliette. 

Muita gente se afeiçoou a ela durante o período de confinamento. E isso fez com que ela se tornasse uma marca forte e valiosa. 

Com isso, ela pode crescer bastante em sua carreira como influenciadora e até como maquiadora. Aliás, ela é tão querida do público que arrisco dizer que consegue vender qualquer coisa que seu nome esteja atrelado. 

E foi mais ou menos que isso aconteceu desde sua saída do programa. 

Registro de marca

Ainda durante o programa, a equipe de marketing de Juliette tratou de registrar seu nome como marca no INPI. Ao todo, ela possui registro em 10 NCLs diferentes, todos em vigor. Com isso, ela garantiu a segurança de que ninguém usará o seu nome (e o peso que ele possui) para ganhar dinheiro. 

arca juliette freire

Entre as marcas, ela possui registro para linha de cosméticos, bijuterias, bolsas, vestuário, entretenimento, papelaria entre outros. Dessa forma, ela pode usar sua marca (o seu nome) para trabalhar qualquer um desses itens, sem que ninguém a copie.

Atualmente, ela possui várias marcas patrocinadoras, nas quais anuncia em suas redes sociais. Além disso, também é garota propaganda de algumas marcas. Estima-se que ela possa faturar milhões por ano apenas com publicidade em suas redes sociais. 

Mas, nome próprio precisa de registro?

Sim, precisa! E a Juliette Freire é a prova disso.

Entenda sobre o registro de marca para nome próprio.

Sua participação no BBB a deixou famosa e fez com que seu nome fosse citado em várias partes do Brasil. Além disso, ganhou milhares de fãs e seguidores. Com isso, qualquer coisa que fosse vendida usando o seu nome, certamente seria um sucesso de vendas.

Há pessoas que se aproveitam disso e, poderiam usar o nome da influencer para pegar uma carona em seu sucesso e vender mais.

Ao registrar seu nome como marca, ela consegue impedir que isso aconteça. Usar uma marca já registrada no INPI se enquadra como uso indevido de marca e é um crime. Portanto, essa proteção é fundamental para quem carrega um sucesso como ela.

marca juliette freire

Registro de marca para quem está começando

Juliette fez o registro de suas marcas depois de se tornar famosa. Muita gente arrisca e faz o mesmo: espera a marca decolar para depois registrá-la. Essa é uma possibilidade, mas também é um risco.

O registro de marca é concedido para quem o solicita primeiro no INPI. O que significa que a marca é de quem a registra primeiro.

Em outras palavras: você tem uma marca X para supermercado e deixa para registrar depois. Porém, outra pessoa que usa a mesma marca X para supermercado resolve registrar antes que você. 

Nesse cenário, o verdadeiro dono da marca X é essa outra pessoa e você está cometendo um crime: uso indevido de marca.

Por esse motivo o ideal é sempre considerar o registro da marca como uma prioridade na criação de qualquer negócio. Ao “deixar para depois”, você abre espaço para que outra pessoa faça o registro antes, te impedindo de usar a marca que você batalhou para conquistar. 

Assim como Juliette, há muitas personalidades que garantiram a proteção de seus nomes próprios como marca, justamente devido ao trabalho que realizaram usando essa marca. É bastante comum com influenciadores, advogados, médicos, cantores e outros artistas.

Quer se tornar um fenômeno? Então terá muito trabalho de marketing para fazer. Mas é impostante garantir a proteção da sua marca em primeiro lugar. Portanto, registre seu nome como marca.

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