Diversos artistas já tiveram problema com o registro do nome ao alcançarem o sucesso. Com a cantora Jojo Toddynho não foi diferente. A funkeira teve que mudar para “Jojo Maronttinni” devido a uma grande marca de achocolatado disponível no mercado.

jojo toddynho agora é jojo maronttinni

Portanto, se você não quer que isso ocorra também, é importante que escolha um nome artístico que já não esteja registrado e registrá-lo assim que começar a usá-lo. Entenda melhor sobre o caso da Jojo Maronttinni:

Jojo Toddynho não pode registrar seu nome artístico

A funkeira, durante uma entrevista no programa The Noite com o apresentador Danilo Gentili, falou a respeito desse assunto. Jordana, o seu verdadeiro nome, explicou que ela gostava muito do achocolatado, por isso acabou sendo conhecida como Jojo Toddynho.

Segundo ela, o nome continua o mesmo já que está conhecida no Brasil todo. No entanto, ela não pode registrar a marca “Jojo Toddynho” pois o nome “Toddynho” é uma linha muito tradicional de produtos de achocolatados que já possui registro há anos. Além disso, ela também poderia enfrentar problemas com o uso indevido de marca.

Agora a cantora agora se identifica como Jojo Marontinni, que passará a ser o seu nome artístico.

Quem é Jojo Marontinni dona do hit “Que tiro foi esse”

Jordana Gleise de Jesus Menezes ficou conhecida pelo single “Que tiro foi esse” que já possui milhões de views no Youtube. Ela que nasceu em Bangu no Rio de Janeiro. Começou a cantar no coral da igreja e hoje já faz diversos shows por mês em todo o Brasil.

Jojo Toddynho agora é Jojo Maronttinni

Ficou conhecida na internet ao possuir um canal onde falava abertamente sobre relacionamento e sexo. Seu jeito espontâneo conquistou a muitos e seus vídeos viralizaram em diversas redes sociais. Hoje ela já frequenta diversos programas de televisão, já fez participações em shows como o de Anitta e promete lançar muitos outros singles como o “Que tiro foi esse” que fez muito sucesso.

A importância do registro do nome para músicos e bandas

No momento em que você faz o registro do seu nome artístico ou da sua banda, você estará se assegurando de que terceiros não possam usá-la sem autorização. Terá exclusividade de utilização e evitará com que ocorram dores de cabeças posteriores com ações judiciais para descobrir quem realmente é o detentor do direito daquela marca.

jojo toddynho agora é jojo maronttinni

É normal que no início da carreira os artistas não deem muita importância para isso. Mas como é o sonho de muitos, para crescer e ser conhecido é necessário que faça esse investimento. Esse problema é muito mais comum do que se imagina! Aconteceu com a banda Legião Urbana. Uma pessoa acabou compondo uma música utilizando esse nome para pode roubar esse título! Já a banda Natiruts, que a princípio de chamada “Nativus”, na época quando foram realizar o registro já havia uma banda com o nome de “Os Nativos”. A escrita é diferente, porém a pronuncia é parecida o que interferiu consideravelmente, obrigando a banda a alterar o seu nome.

Não corra esse risco, registre agora o seu nome artístico ou da sua banda. O processo e muito simples. O primeiro passo é a pesquisa de registrabilidade do nome escolhido, para que assim você não tenha problemas posteriores. Para fazê-la, clique aqui!

Veja outros casos reais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here