O dia das mães é uma das datas que mais movimentam o mercado. E durante o período de isolamento não será diferente. Contudo, haverá algumas mudanças na forma como os itens são apresentados e vendidos para os filhos. Afinal, para muita gente esse momento será longe de quem amam.
Para quem vende, o desafio é grande: como alcançar seus potenciais clientes? E ainda como convencê-los a comprar os seus produtos para o dia das mães? Com a aproximação da data, é preciso se apressar. Então, faça a leitura desse texto e já comece a colocar a mão na massa!
Use os apelos certos
Os tempos de quarentena não estão sendo fáceis. Ainda mais para quem passará o dia das mães longe da sua família. Esse ano o presente precisa ser muito mais do que nos anos anteriores. Precisa ter amor, ser um abraço a mais, um afago, um carinho.
Procure transmitir esse sentimentos em seus produtos. A personalização é uma excelente forma de conseguir transmitir mais amor em cada detalhe. O momento da entrega também é especial e pode ter uma mensagem ou ainda uma foto da família que está distante.
O valor será sentimental. Então crie uma boa estratégia que demonstra sentimento e mostre porque o seu presente é o mais indicado para o dia das mães.
Ofereça a personalização
O período de páscoa foi bastante difícil para quem trabalha com chocolates e afins. E, nessa época de dia da mães, esse segmento é uma boa alternativa para quem quer vender mais. Cestas personalizadas com chocolates de qualidade são bem procuradas nessa época. Vale até mesmo personalizar os doces com o nome da mãe.
Cestas, de um modo geral, são muito procuradas. Portanto é uma ótima maneira de incentivar a venda de seus produtos. Invente e crie cestas especiais, com alimentos caseiros como doces, chocolates, bebidas ou até mesmo produtos, como perfumes, cremes ou outros.
Saiba quais canais usar
Com a pandemia, as lojas não podem receber clientes. Mas, com a internet, há muitas alternativas bastante úteis e que podem servir para melhorar seus resultados.
As redes sociais são ótimas formas de mostrar seus produtos e chamar a atenção dos compradores. Use-as com bastante sabedoria! Fotografe seus produtos e, garanta que as imagens estejam boas antes de publicar.
Você poderá divulgá-las no perfil do Instagram ou na página do Facebook. Os stories, tanto do Instagram como do WhatsApp são ótimos! Principalmente porque o cliente poderá enviar uma mensagem direto para você. Lembre-se de postar também nestes canais.
Outro local que é ótimo para quem quer vender, são os grupos regionais do Facebook e o marketplace. Ambos são ambientes onde você pode vender seus produtos.
Lembre-se dos clientes fiéis
Se você já atua há algum tempo no mercado, deve ter alguns clientes fiéis. Envie mensagem para eles divulgando o seu trabalho e as novidades do dia das mães. Quando a pessoa já te conhece, aumenta as chances de comprar novamente de você.
Esse contato pode ser feito também pelas redes sociais ou pelo mensageiro queridinho: o WhatsApp.
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Capriche na oferta
De nada adiantará pensar em vender um presente maravilhoso, se a oferta do mesmo não é tão atrativa. E não estou falando apenas em descontos, pois a oferta engloba uma série de pontos.
O grande diferencial no atual momento é o delivery. O presente pode ser entrego para o comprador ou ser enviado direto para a mãe. O frete grátis é um fator importante e que muita gente leva em consideração na hora da compra.
A qualidade do produto e toda a aparência também são pontos importantes. Deixe claro o que o seu produto é de verdade. Lembra do apelo que falei no começo desse texto? Ele poderá influenciar diretamente na hora da venda.
Por fim, você pode oferecer melhores condições de pagamento, como parcelamento no cartão, transferência bancária em outros;
Atenção com os cuidados e recomendações!
Outro ponto importante é o cuidado no momento da produção dos itens que serão vendidos. Mais do que nunca, a higiene é fundamental. Mantenha sempre as mãos limpas, com água e sabão, e use sempre álcool em gel antes de manusear as encomendas.
Se você mesmo fará as entregas, use máscara e também o álcool antes de pegar os produtos. Faça o mesmo quando pegar no dinheiro e/ou cartão.
Se outra pessoa fará a entrega, certifique-se que irá seguir todos os protocolos, incluindo o uso de máscara e de álcool.
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