Dia das mães é uma das datas que mais movimenta o comércio e as lojas online. Perdendo apenas para o natal. Com o propósito de ampliar e também fortalecer as suas vendas, preparamos algumas dicas para que você possa aumentar o seu faturamento. Portanto, chegou a hora de se preparar para essa data. Confira!

aumentar as vendas no dia das mães

1 — Prepare o ambiente para o dia das mães

A sua loja deve ser agradável aos olhos dos clientes. Por isso, prepará-lo é um ótimo investimento. Faça com que o ambiente fique harmônico, aromatizado, com uma decoração temática para o dia das mães. Coloque também uma sonorização agradável.

Use, por exemplo, painéis com imagens de mães e famílias felizes e outros itens relacionados ao tema. Balões também são ótimas alternativas. Se a loja for virtual, coloque banners com mensagens que parabenize as mães, os clientes valorizam muito esse carinho que é passado a eles.

2 — Prepare o seu estoque

É importante que o seu estoque esteja organizado e muito bem planejado. Não pode faltar e nem sobrar grande quantidade de produtos, pois dessas duas maneiras pode haver prejuízos para a sua loja.

Faça uma pesquisa e descubra quais os produtos poderão fazer mais sucesso nessa data. Essa pesquisa pode ser feita através de redes sociais, pesquisa de campo e o seu histórico de vendas dos últimos meses. Tenha uma ideia do que comprar para revender, analisando os anos anteriores e relacionando o que foi vendido ou não na sua loja.

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3 — Faça propagandas da sua empresa

Entenda que não é preciso muito dinheiro para fazer uma boa propaganda. Existem métodos de baixo custo ou até mesmo de custo zero. As redes sociais, por exemplo, são uma ótima opção. Já que você consegue investir até mesmo um pouco e, atingir seu público alvo de acordo com o seu seguimento no mercado. Além disso, você também pode investir em folhetos, faixas, serviços de som e outros.

O ideal é que você sempre utilize os melhores métodos para o seu tipo de negócio e público.

4 — Faça promoções

Quem é que não gosta de uma promoção? Pois é! Seus clientes também irão gostar. São os consumidores que mantem o seu negócio e nada mais gratificante para eles ter bons descontos como troca. Ofereça descontos, fretes mais baratos, cupons e outros. O importante é que vejam que estão pagando menos e isso chama a atenção para vendas futuras.

Ao mostrar as promoções para seus clientes, use apelos criativos. Assim, além de chamar a atenção você também irá cativá-los. Esse é um dos pontos para fazer seus clientes se apaixonarem por sua marca.

Outra dica importante é descobrir o tipo de promoção que o seu público-alvo gosta. Alguns preferem descontos em dinheiro, outros brindes etc.

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5 — Monte kits para alavancar suas vendas

Vamos falar a verdade: Produto parado no seu estoque é sinal de dinheiro perdido. Por isso, aproveite o dia das mães para fazer uma limpeza. A dica é montar kits com os produtos parados e que possam combinar com a data. Junte os que são relacionados entre si e monte cestas, sacolas promocionais e outros. O cliente adora ver vários produtos de qualidade em um único lugar. Então para ele levar vários produtos juntos é sinal de economia. Invista nisso.

6 — Use o WhatsApp Business

O WhatsApp é uma ótima ferramenta de comunicação rápida. E, se você precisa se comunicar constantemente com os seus clientes, está disponível o WhatsApp Business.

Os recursos para administradores fazem com que haja uma maior agilidade na hora de conversar com os clientes. O aplicativo é inteiramente grátis e pode ser usado em smartphones com sistema Android.

Com ele, você poderá: agendar mensagens, colocar um perfil completo, deixar disponível o mapa para sua loja entre outras grandes vantagens. Veja tudo sobre o WhatsApp Business nesse outro artigo aqui.

7 — Atente-se a concorrência

As pessoas irão sim fazer uma pesquisa de preço antes de comprar os presentes. Por isso, fique sempre atento ao que o seu concorrente tem a oferecer e ao que o seu cliente tem vontade de comprar. Dessa forma, você terá mais chance de atender aos pedidos. Mas não se esqueça de ser sempre fiel com os seus valores e também a sua empresa. Ao invés de entrar na briga de preço, clique aqui e veja 5 dicas para que os clientes se apaixonem pela sua marca!

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