WhatsApp Business: Ainda não usa? Veja motivos para começar agora

O WhatsApp Business é uma ótima ferramenta para aproximar consumidores e suas marcas preferidas. Sua empresa já utiliza esse aplicativo?

Você sabia que diariamente mais de um bilhão de pessoas usam o WhatsApp? Isso significa que é muito provável que seus clientes que utilizam o aplicativo de mensagem todos os dias. E, você como um bom empreendedor, deve saber que essa é um ótima forma de se comunicar com eles, ainda mais com o WhatsApp Business.

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Com esse crescimento, não demorou muito a surgir sua versão própria para as empresas, o WhatsApp Business. Se você ainda não está utilizando, irá conhecer agora bons motivos para começar! Veja:

O WhatsApp é vantajoso

A maior vantagem do WhatsApp é sua gratuidade. Além de ser compatível com smartphones que tenham o sistema operacional Android, iOS e Windows Phone. É possível logar com sua conta tanto no seu aparelho como no computador, o que facilita o seu uso — e economiza bateria do celular.

Para receber e enviar mensagens, basta ter acesso a internet. Milhares de pessoas utilizam o app, afinal, é uma forma rápida e prática de se comunicar. É possível enviar imagens, vídeos e até áudios, além de permitir efetuar ligações e compartilhar status.

O aplicativo é ótimo quando se trata de aproximar as pessoas. Tanto na vida pessoal, como na vida profissional.

Facilite o contato com seus clientes com WhatsApp Business

A versão para os empreendedores apresenta várias outras vantagens além das já conhecidas. Entre elas:

  • Crie etiquetas para seus clientes;
  • Salve mensagens padrão, como por exemplo, horário de funcionamento ou cardápio;
  • Mensagens automáticas;
  • Tenha um perfil personalizado com mais informações;
  • Métricas;
  • Use com telefone fixo;
  • É gratuito (por enquanto!).

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Etiquetas

Com o WhatsApp Business é possível criar etiquetas para separar seus contatos. Isso ajuda a segmentar ao conteúdo que será enviado posteriormente ou ainda a saber quais clientes estão quase fechando uma venda ou não. Por exemplo: crie uma etiqueta “Novos Clientes” para os novos leads e outra “Negociação”, para quem já está fechando.

Mensagens salvas

Para agilizar o atendimento é possível salvar uma (ou mais) mensagem padrão, aquelas que possuem a mesma resposta para todos os clientes. Crie, por exemplo, uma mensagem com o endereço e horário de funcionamento, outra convidando para visitar o seu estabelecimento. Para ativar essa mensagem basta digitar o código que você escolheu, por exemplo “/endereço”.

É possível também deixar respostas salvas para quando receber mensagens fora de horário de comercial.

Perfil

Diferente do tradicional, na versão Business é possível caprichar no seu perfil, incluindo informações como endereço completo, horário de funcionamento, email e site. Há também a possibilidade de criar uma descrição do seu negócio.

Métricas

No campo “Estatísticas”, o app fornece dados das mensagens enviadas, recebidas, lidas etc. Isso ajuda identificar como está sua popularidade e se suas estratégias estão funcionando ou não.

Telefone fixo

Essa é uma excelente notícia! Se você já tem um telefone fixo em sua empresa, não precisará arrumar uma nova linha de celular para ter o WhatsApp Business. Faça o download em seu aparelho normal (mesmo que já utilize o WhatsApp com o seu número pessoal). Em seguida, na hora de registrar um número, coloque o telefone fixo.

Porém, para fazer a verificação, você receberá uma ligação informando um número. Esse número deverá ser digitado na hora de cadastrar sua conta. Feito isso, basta configurar seu perfil e começar a usar.

Versão paga

Não precisa se preocupar! O WhatsApp Business será totalmente gratuito, pelo menos por enquanto. Há rumores de que haverá atualizações, onde algumas novas funções e ferramentas serão pagas.

Se sua empresa ainda não está utilizando o WhatsApp Business, saiba que está deixando passar uma grande tendência de marketing! Afinal, cada vez mais as pessoas querem proximidade com suas marcas preferidas!

Ananda Morales

Ananda Morales

Publicitária, redatora e sócia da Zênite Marcas.

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