Algumas vezes é necessário mudar. Principalmente quando se busca crescimento e originalidade. Um dos motivos da mudança é reforçar a origem nacional da empresa, além de aumentar o seu portfólio.
A marca passou por um “rebranding”, ou seja, repaginou sua marca completamente. Incluindo o logo, o nome da marca e a remodelagem da letra “M”, que será o ícone da marca. O resultado final é uma marca com mais fluidez na leitura e dinamicidade.
E para oficializar e evitar problemas, as novas marcas já foram registradas no INPI. Mesmo que os planos não incluam a comercialização imediata da marca.
Apesar da notícia, a mudança só será oficializada em 2023. E, não será apenas a imagem da marca que mudará. Haverá também uma nova estratégia de comunicação, fortalecendo a interação com a audiência. Ao que tudo indica, as redes sociais serão muito mais exploradas, bem como o YouTube.
Quando é hora de repensar a marca?
Esse é um ponto bastante individual e é preciso refletir a atuação de cada marca no mercado. De modo geral, as marcas passam por um rebranding quando há modificações no perfil do consumidor, como mudanças de comportamento. Mas também há casos em que a própria marca sofre alterações em sua linha de produtos, necessitando de uma marca nova.
Ao analisar outras marcas conhecidas no mercado, é possível observar que muitas passaram por transformações ao longo do tempo. Isso não inclui somente uma atualização no logo (ou na marca), mas também nas estratégias de comunicação.
Além da Multi (antiga Multilaser), outras marcas passaram por alterações. Como o Leite Moça que acabou ganhando vida através da humanização da personagem que representa a marca. Neste caso, não foi uma alteração da marca, mas sim uma comemoração do centenário da mesma. Leite Moça continua o mesmo, mas a comunicação mudou.
Veja outros casos de alterações na marca: