Multilaser virou Multi: Entenda sobre o rebranding da marca

Em alguns casos, é necessário mudança. Por esse motivo a marca Multilaser está passando por alterações e em breve será conhecida apenas como Multi. Entenda melhor aqui.

Algumas vezes é necessário mudar. Principalmente quando se busca crescimento e originalidade. Um dos motivos da mudança é reforçar a origem nacional da empresa, além de aumentar o seu portfólio.

Mudança da marca Multilaser agora é Multi

A marca passou por um “rebranding”, ou seja, repaginou sua marca completamente. Incluindo o logo, o nome da marca e a remodelagem da letra “M”, que será o ícone da marca. O resultado final é uma marca com mais fluidez na leitura e dinamicidade.

Aprenda sobre branding.

E para oficializar e evitar problemas, as novas marcas já foram registradas no INPI. Mesmo que os planos não incluam a comercialização imediata da marca.

Apesar da notícia, a mudança só será oficializada em 2023. E, não será apenas a imagem da marca que mudará. Haverá também uma nova estratégia de comunicação, fortalecendo a interação com a audiência. Ao que tudo indica, as redes sociais serão muito mais exploradas, bem como o YouTube.

Quando é hora de repensar a marca?

Esse é um ponto bastante individual e é preciso refletir a atuação de cada marca no mercado. De modo geral, as marcas passam por um rebranding quando há modificações no perfil do consumidor, como mudanças de comportamento. Mas também há casos em que a própria marca sofre alterações em sua linha de produtos, necessitando de uma marca nova.

Mudança da marca Multilaser agora é Multi

Ao analisar outras marcas conhecidas no mercado, é possível observar que muitas passaram por transformações ao longo do tempo. Isso não inclui somente uma atualização no logo (ou na marca), mas também nas estratégias de comunicação.

Além da Multi (antiga Multilaser), outras marcas passaram por alterações. Como o Leite Moça que acabou ganhando vida através da humanização da personagem que representa a marca. Neste caso, não foi uma alteração da marca, mas sim uma comemoração do centenário da mesma. Leite Moça continua o mesmo, mas a comunicação mudou.

Veja outros casos de alterações na marca:

Picture of Ananda Morales

Ananda Morales

Publicitária, redatora e sócia da Zênite Marcas.

Deixe um comentário

Zênite Marcas

Nossa especialidade é simplificar o processo de registro de marca e torná-lo acessível aos pequenos e médios empreendedores.

Artigos recentes

Caso real de perda da marca

Todos os direitos são reservados à Zênite Registro de Marcas Ltda.

Baixe nosso Plano de Ação 2024 gratuitamente.

Use nossa estratégia já validada para alavancar seus negócios!