Investir em um negócio próprio é bastante desafiador. Além do trabalho duro é preciso adquirir alguns bens que podem variar de acordo com o seu segmento. Por exemplo, uma hamburgueria precisa repor o seu estoque com determinada frequência. O mesmo vale para quem vende doces caseiros ou outro tipo de negócio.

cartão de crédito sem anuidade

Para ajudar nos investimentos um cartão de crédito pode ser bastante útil. Entretanto, existem alguns empecilhos que podem atrapalhar nessa aquisição. Para conseguir ser aprovado é preciso comprovar renda e, isso também influenciará no limite disponibilizado pelo banco. Além disso, há ainda outro ponto: a anuidade. Grande parte dos cartões cobram uma taxa de anuidade que é parcelada e cobrada junto com o fatura.

Esse custo, muitas vezes pode fazer falta, principalmente para os pequenos e micro empreendedores. Aqui, listamos os cartões de crédito sem anuidade que mais valem a pena ter por perto. Confira:

Banco Inter

A princípio, era chamado de Banco Intermedium. O Banco Inter acabou ganhando espaço no último ano e, além do cartão de crédito sem anuidade, funciona como um banco comum, porém sem cobrar nenhuma taxa. É um banco digital e todas as transações podem ser feitas pelo aplicativo ou pelo site.cartão de crédito sem anuidade

É um dos primeiros bancos digitais do Brasil. Foi fundado em 1994 pela família Menin, a proprietária do grupo MRV Engenharia. A princípio o intuito era para fomentar operações de crédito imobiliário. Em 2008 recebeu a autorização do Banco Central para operar como banco múltiplo. Cinco anos depois, em 2014, lançou a Conta Digital e, em 2017 passou a ser chamado de Banco Inter. 

A conta pode ser aberta tanto no site quanto no aplicativo. E, é possível abrir uma conta como Pessoa Física ou ainda Pessoa Jurídica. Contudo, para ter uma conta jurídica, é preciso ter primeiro uma conta física. Ambas são isentas de qualquer tipo de taxa e o cartão de crédito não possui anuidade e é internacional. Para quem é MEI, a abertura da conta jurídica é muito mais simplificada.

Nubank 

Criado em 2013, Nubank é uma startup e, uma das primeiras do segmento. A fintech atua como uma conta de pagamentos, empréstimos e operadora de cartão de crédito. O intuito é facilitar e eliminar os custos de administração para seus clientes. Como o próprio nome sugere, é um banco totalmente transparente com os clientes (o “Nu”, vem de “pelado”).

Não tem taxa e o cartão não é cobrada anuidade. Em 2018, atingiu uma avaliação de mercado de mais de 1 bilhão de dólares, sendo considerada uma “startup unicórnio”.

cartão de crédito sem anuidade

O cartão de crédito sem anuidade do Nubank é controlado pelo aplicativo, disponível gratuitamente para Android e iOS. Não tem nenhum tipo de tarifa e nem anuidade. O pagamento da fatura pode ser feito direto no app ou ainda pode baixar a fatura/código de barra. É possível também fazer compras online através de um cartão virtual, aumentando a sua segurança nesse tipo de transação.

Para ter o seu cartão de crédito Nubank, é preciso fazer a inscrição no site no aplicativo. O cadastro passa por uma aprovação e, quando finalizada você poderá concluir o pedido do cartão. Entre as vantagens, é a antecipação de parcelas. Você pode parcelar suas compras e antecipar o pagamento ganhando descontos bem interessantes.

Digio

Criado em 2016, o Digio nasceu para concorrer diretamente com o Nubank. É uma empresa que surgiu com uma parceria entre o Bradesco e o Banco do Brasil. Possui muitos recursos e facilidades, entre elas o cartão de crédito sem nenhuma anuidade. Tudo o que você compra, aparece no app, que é gratuito para Android e iOS. A fatura também fica lá, facilitando na hora de pagar.

cartão de crédito sem anuidade

Além de ser um cartão de crédito sem anuidade, uma das vantagens do Digio é o controle de gastos. Com ele, você categoriza os seus gastos e isso permite ver para onde o seu dinheiro está indo.

Para ter o seu, preencha o cadastro no site ou baixe o app em seu smartphone. Apesar de não possui uma lista de espera, é realizada uma avaliação de crédito. Com o cadastro aprovado, o cartão é enviado para o endereço indicado.

Méliuz

Na verdade, o Méliuz é uma plataforma de cashback e de cupom de descontos. Mas, também possui um cartão emitido pelo Banco Pan livre de anuidade. Antes de falar do cartão, é interessante explicar como o Méliuz funciona.

cartão de crédito sem anuidade

A empesa tem parceria em várias lojas online. E, ao comprar nessas lojas um pequeno percentual volta para você. Esse valor fica na sua conta Méliuz e pode ser resgatado para outra conta assim que atingir R$ 20,00. O cartão de crédito Méliuz permite que você ganhe muito mais cashback, além de não cobrar nenhum tipo de tarifa.

O cartão é emitido pelo Banco Pan. Você precisará acessar o site do Méliuz clicando aqui e fazer sua solicitação. É um cadastro bem simples e o limite será definido com base nos dados que você informar. Além disso, esses mesmos dados são usados para aprovar ou não o seu cadastro.

Além das compras online, use o seu cartão de crédito Méliuz em estabelecimentos fixos. As compras pagas com ele podem gerar até 0,8% de cashback e, mais 1% de cashback extra em todas as compras feitas com o cartão em lojas parceiras.

Existem vários outros cartões sem anuidade no mercado. Alguns estão disponíveis para pessoa física, outros pessoas jurídica e alguns específicos para MEI. Vale bastante a pena ter um, dessa forma você não deixa de fazer investimentos necessários por conta de parcelamento.

Cuidado com os cartões de crédito!

Antes de finalizar a solicitação, confira todas as informações sobre o mesmo. Veja se realmente não há cobranças de taxas, tarifas e anuidade. Nessa lista, não há essas cobranças, exceto em alguns casos, como o parcelamento da fatura.

Na hora de usar, também tenha cuidado. Apesar de ser simples controlar os seus gastos, fique de olho no limite disponível para compras para não comprar mais do que poderá pagar. Caso contrário, isso se tornará um grande problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here