O incrível mundo da fantasia não é exclusividade apenas dos pequenos, afinal, príncipes e princesas, bruxas e monstros e tantos outros personagens encantados fizeram parte da infância de todo adulto.

a história da marca disney

A história da Disney é encantadora, e como toda grande marca, possui suas marcas, seus altos e baixos e características que podem ser grandes referências para quem está buscando seu lugar no mercado.

Vamos conhecer agora um pouco mais sobre a Disney, sua história, quem foi o fundador da marca e como ela se posiciona hoje, depois de tantos anos e com grande visibilidade no mundo todo.

Como ela foi criada

Walter Elias Disney (ou Walt Disney, como ficou conhecido) foi um animador, cineasta, produtor cinematográfico, roteirista, dublador e empresário norte-americano que revolucionou os anos de 1920 em diante.

A princípio, a empresa era chamada de Disney Brothers Cartoon Studio, pois Walt Disney começou a trabalhar com seu irmão Roy, em Hollywood, produziu dois filmes que se tornaram conhecidos na época.

Mas, a empresa começou a enfrentar problemas com os direitos de distribuição que quase acabou com os sonhos dos irmãos, mas logo essa realidade mudou com a criação de um personagem bem conhecidos de todos nós até hoje.

história da marca disney

A criação de Mickey Mouse

A trajetória de Walt Disney não foi fácil, vários personagens foram criados e tentaram ser vendidos a para Universal Films, por meio da distribuidora Winkler, como o coelho Oswald. A equipe de Disney, porém, recebeu uma boa proposta e o deixou para trabalhar na Winkler, trazendo um sentimento de traição e rejeição.

Em 1928 nascia um personagem, Mortimer Mouse, um ratinho gentil, educado e honesto que representava tudo de oposto que Walt Disney já havia passado até ali. Depois de se sentir traído, rejeitado, humilhado e por ter seu sonho adiado por grandes produtores da época, surge um personagem que traria a luz do fim do túnel.

Aos poucos os traços do personagem foram construídos e um novo nome, mais animado e mais feliz: nascia Mickey Mouse. Assim, depois de criar um curta intitulado Crazy Plane, o mundo conheceu o ratinho mais famoso do universo das artes.

história da marca disney mickey mouse em 1928

Sucesso de Walt Disney

Meses depois, Mickey Mouse se tornou um dos personagens mais amados entre crianças e adultos e fez do seu criador a primeira celebridade mundial das animações da história.

É inegável que sua trajetória foi difícil, mas o que não podemos esquecer é que em meio a tantas decepções e tantas portas fechadas ele jamais desistiu. Walt Disney teve inúmeras razões para abandonar seu sonho, mas o que o impulsionava era maior que as duas dificuldades.

Walt Disney é, hoje, o maior indicado ao Oscar, levando 22 das 59 indicações ao prêmio. Mas, para chegar a essa marca histórica muita coisa aconteceu e muitos obstáculos foram ultrapassados.

Walt Disney e a Disneylandia

Para Walt Disney, sonhos eram apenas objetivos a serem alcançados, e com essa máxima, o fundador da marca talvez não poderia imaginar a grandiosidade que seus sonhos alcançariam.

Tudo começou com o sonho de um jovem artista e, hoje, talvez seja a marca mais desejada do mundo todo. A ideia de um parque de diversões veio quando Walt Disney não aguentava ver tanta sujeira e bagunça nos parques que visitava na época.

Já com o sucesso de suas animações, mais um passo importante foi dado quando o criador da marca fez um acordo com a emissora de TV ABC; ele pegou um empréstimo de 5 milhões de dólares para criar seu próprio parque de diversões e, em troca, apresentaria um programa exclusivo para a emissora com seus personagens e transmissão de seus desenhos.

Acho que não é preciso dizer que essa parceria deu muito certo para todos!história da marca disney

Hoje, os parques da Disney em Orlando contam com 6 opções: Parque Magic Kingdom, Parque Epcot, Parque Animal Kingdom, Parque Hollywood Studio, Parque Aquático Blizzard Beach e Parque Aquático TyphoonLagoon.

Além dos famosos parques de Orlando, nos Estados Unidos, a Disney conta ainda com parques na Califórnia (Estados Unidos), Tokyo Disney Resort (Japão), Hong Kong Disneyland (China), Shanghai Disney Resort (China) e Disneyland Paris (França).

Talvez, Walt Disney não teve a dimensão de quão longe chegou e de como sua marca está presente na vida e nos corações de todo o mundo. A maior mensagem que a história da marca Disney pode nos trazer é que é preciso acreditar nos nossos sonhos e jamais desistir em meio às dificuldades.

E aí? Qual sonho você ainda não tirou do papel?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here