Como passar confiança com sua marca e aumentar suas vendas

Quando uma marca é confiável as vendas acontecem naturalmente. Sua marca transmite confiança para seus clientes?

Você já deve ter visto mil promessas diferentes de aumentar as suas vendas. Mas poucas ou nenhuma delas funcionou. Na verdade, é necessário alguns cuidados e até mesmo adaptações de cada estratégia para o seu tipo de negócio. Quando se tem uma estratégia bem definida e bem trabalhada, é possível ter um crescimento constante, consistente e que fideliza clientes.

Uma (excelente) maneira de conseguir novos clientes é transmitindo confiança para eles. Parece algo simples, mas poucas empresas conseguem fazer isso de forma eficiente. São detalhes que mudam a percepção do cliente e transformam o seu negócio em uma marca realmente confiável.

Como passar confiança com sua marca e aumentar suas vendas

Confiança como forma de aumentar as vendas

A estratégia mais usada para aumentar as vendas é baixar o preço. Muitas empresas acabam optando por esse método, porém, quando o cliente confia na empresa compra seus produtos independente do preço a ser pago.

Se você trabalha com serviços, o cliente precisa sentir confiança de que você irá entregar o trabalho contratado. Neste caso, não o preço final possui menos relevância. O mesmo vale para produtos físicos, dos mais simples ou mais complexos.

É importante que o vendedor também transmita confiança na hora de atender o cliente e oferecer o produto. Afinal, se o vendedor acredita e confia no que vende, o cliente também sentirá isso.

Como gerar credibilidade

Existem algumas maneiras de gerar credibilidade, mas a mais fácil ainda é gerar conteúdo de valor. Não é gerar conteúdo por números. É gerar conteúdo que de fato transmita algum valor, algum conhecimento para seu público. Pode ser conteúdo escrito, posts em redes sociais, vídeos no Youtube ou até mesmo emails com conteúdo exclusivo.

Isso mostrará autoridade, o que consequentemente dará confiança a sua marca.

É importante que a pessoa que receba esse conteúdo ganhe algo, aprenda algo ou diga “uau, ele sabe mesmo disso!”. Quanto mais conteúdo de valor você gerar para seu prospect mais ele confiará em você. Lembra do que lhe disse no tópico anterior? Só faça a oferta depois que ele confiar MUITO em você.

Além disso, a primeira pessoa a confiar em sua marca e no seu produto é você e sua equipe. Com isso você será capaz de transmitir essa confiança para seus clientes em potencial.

Como passar confiança com sua marca e aumentar suas vendas

Confiança atrai, valor fideliza o cliente

Mas tome cuidado ao ler essa frase. Não confunda valor com preço! Quando falamos de valor estamos falando dos ideais da sua empresa e o que ela proporciona para os clientes.

Nós, por exemplo, na Zênite, temos como valor a transparência e simplicidade nos processos. Isso é o que mais importa para nós. Nós não vendemos registro de marca, no oferecemos mais do que isso. Oferecemos a facilitação e durante o registro da sua marca.

Como gerar valor para sua marca

Gerar valor para sua marca é algo muito difícil e infelizmente “não pode ser comprado”. O valor é algo interno, que vem de quem idealizou a marca e para que ela foi idealizada.

Se você pensa que por isso sua marca “não tem valor” está muito enganado. O que acontece é que você ainda não encontrou o valor que existe nela. Existe um exercício bastante simples para isso.

Pense o porquê decidiu iniciar o negócio. O porquê resolveu arriscar no universo complexo do empreendedorismo e o que você faz (com sua marca) que muda a vida das pessoas. Qual a marca que você vai deixar no mundo com seu negócio?

Como passar confiança com sua marca e aumentar suas vendas

Se estiver difícil faça diferente, lembre das vezes que algum cliente te agradeceu e pense o motivo do agradecimento. Você vai notar que a maior parte dos clientes que te agradeceram o fizeram pelo mesmo motivo. É essa a diferença que você faz na vida das pessoas.

Proteja sua marca

Ok, agora você já sabe a importância da confiança e do valor para sua marca. Mas isso basta?

Infelizmente se você não estiver protegido, não estiver com sua marca registrada e blindada contra terceiros, você pode estar construindo valor e confiança para outra pessoa.

Isso porque quando uma marca não é registrada ela “não tem dono”, e quem primeiro registrá-la poderá usá-la com exclusividade.

O ideal, ao iniciar uma marca e seu estudo de criação de valor e confiança é também proteger o nome que você quer deixar no mundo. Registrar uma marca é, sem sombra de dúvida, o primeiro passo para o sucesso.

Como proteger sua marca e jamais perdê-la

A proteção de uma marca é dada com o registro dela no INPI. Essa é a disposição da lei 9.279/96.

Como passar confiança com sua marca e aumentar suas vendas

O INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – é a autarquia federal responsável por proteção de marcas no Brasil.

O primeiro passo para essa proteção é consultar se sua marca está disponível para registro. Quer saber como fazer isso? Nós temos um artigo explicando detalhadamente como fazer a pesquisa perfeita. É só clicar aqui para conferir.

Agora, se preferir fazer a consulta com uma equipe especializada, entre em conosco com a nossa equipe clicando aqui. A pesquisa e o atendimento é totalmente gratuito.

Picture of Ananda Morales

Ananda Morales

Publicitária, redatora e sócia da Zênite Marcas.

Deixe um comentário

Zênite Marcas

Nossa especialidade é simplificar o processo de registro de marca e torná-lo acessível aos pequenos e médios empreendedores.

Artigos recentes

Caso real de perda da marca

Todos os direitos são reservados à Zênite Registro de Marcas Ltda.

Baixe nosso Plano de Ação 2024 gratuitamente.

Use nossa estratégia já validada para alavancar seus negócios!