Como passar confiança com sua marca e aumentar suas vendas

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Existem mil maneiras de conseguir aumentar as vendas e o resultado da sua empresa. Mas é claro que algumas dessas maneiras possibilitam esse aumento de forma constante, consistente e que fidelizam os clientes por ela conquistados.

A maneira mais efetiva de conseguir novos clientes, fazendo com que eles corram atrás de você e levem novas pessoas para sua empresa é passando confiança. Afinal, confiança é a base do negócio!

Como passar confiança com sua marca e aumentar suas vendas

E o que posso te dizer é que conseguir a confiança do cliente pode ser algo simples. É necessário conhecer do que está fazendo e ter valor em seus ideais.

Confiança como forma de aumentar as vendas

Quando você gera confiança para seu potencial cliente não é necessário que você “implore” para ele contratar você ou comprar seu produto. Esse desejo vai ser despertado nele naturalmente. Isso acontece porque ele confiou no que você passou pra ele. Ele confiou em você e por isso acredita que você tem o melhor à oferecer pra ele.

Por isso é importante, antes de oferecer seu produto ou serviço, ganhar a confiança. Demonstre que você tem o melhor pra oferecer e é o melhor que ele vai encontrar. Quando ele estiver certo disso (e só quando estiver certo) você faz a sua oferta!

Como gerar credibilidade

Existem algumas maneiras de gerar credibilidade, mas a mais fácil ainda é gerar conteúdo de valor. Não é gerar conteúdo por números. É gerar conteúdo que de fato transmita algum valor, algum conhecimento para seu público. Pode ser conteúdo escrito, posts em redes sociais, vídeos no Youtube ou até mesmo emails com conteúdo exclusivo.

É importante que a pessoa que receba esse conteúdo ganhe algo, aprenda algo ou diga “uau, ele sabe mesmo disso!”. Quanto mais conteúdo de valor você gerar para seu prospect mais ele confiará em você. Lembra do que lhe disse no tópico anterior? Só faça a oferta depois que ele confiar MUITO em você.

Como passar confiança com sua marca e aumentar suas vendas

Confiança atrai, valor fideliza o cliente

Mas tome cuidado ao ler essa frase. Não confunda valor com preço! Quando falamos de valor estamos falando dos ideais da sua empresa e o que ela proporciona para os clientes.

Nós por exemplo, na Zênite, temos como valor a transparência e simplicidade nos processos. Isso é o que mais importa para nós. Nós não vendemos registro de marca, no oferecemos mais do que isso. Oferecemos a facilitação e proteção do sonho de cada empreendedor. Nós somos a equipe por trás de cada decolagem empreendedora alçada por pessoas comuns que querem transformar o mundo.

Como gerar valor para sua marca

Gerar valor para sua marca é algo muito difícil e infelizmente “não pode ser comprado”. O valor é algo interno, que vem de quem idealizou a marca e pra que ela foi idealizada.

Se você pensa que por isso sua marca “não tem valor” está muito enganado. O que acontece é que você ainda não encontrou o valor que existe nela. Existe um exercício bastante simples para isso.

Pense o porque decidiu iniciar o negócio, o porque resolveu arriscar no universo complexo do empreendedorismo e o que você faz (com sua marca) que muda a vida das pessoas. Qual a marca que você vai deixar no mundo com seu negócio?

Como passar confiança com sua marca e aumentar suas vendas

Se estiver difícil faça diferente, lembre das vezes que algum cliente te agradeceu e pense o motivo do agradecimento. Você vai notar que a maior parte dos clientes que te agradeceram o fizeram pelo mesmo motivo. É essa a diferença que você faz na vida das pessoas.

Proteja sua marca

Ok, agora você já sabe a importância da confiança e do valor para sua marca. Mas isso basta?

Infelizmente se você não estiver protegido, não estiver com sua marca registrada e blindada contra terceiros você pode estar construindo valor e confiança para outra pessoa.

Isso porque quando uma marca não é registrada ela “não tem dono”, e quem primeiro registrá-la poderá usá-la com exclusividade.

O ideal, ao iniciar uma marca e seu estudo de criação de valor e confiança é também proteger o nome que você quer deixar no mundo. Registrar uma marca é, sem sombra de dúvida, o primeiro passo para o sucesso.

Como proteger sua marca e jamais perdê-la

A proteção de uma marca é dada com o registro dela no INPI. Essa é a disposição da lei 9.279/96.

Como passar confiança com sua marca e aumentar suas vendas

O INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – é a autarquia federal responsável por proteção de marcas no Brasil.

O primeiro passo para essa proteção é consultar se sua marca está disponível para registro. Quer saber como fazer isso? Nós temos um artigo explicando detalhadamente como fazer a pesquisa perfeita. É só clicar aqui para conferir.

Agora, se preferir, nós podemos fazer essa consulta pra você usando, além do nosso conhecimento técnico, os melhores softwares para uma pesquisa perfeita. Clique aqui e faça uma consulta GRATUITA de marca.

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Ananda Morales

Publicitária, redatora e sócia da Zênite Marcas.

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Nossa especialidade é simplificar o processo de registro de marca e torná-lo acessível aos pequenos e médios empreendedores.

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