Existem várias formas para emitir boletos e gerar faturas online. A mais comum e utilizada ainda é baseada em convênios com instituições financeiras. Ocorre que isso exige abertura de conta corrente e contratação do convênio, gerando muitas vezes um custo inviável para pequenas empresas.

Na contramão das taxas cobradas por instituições financeiras alguns serviços disponibilizam coisas muito boas. É o caso do ASAAS. Com o Asaas é possível emitir boletos a custo ZERO. Isso mesmo, você não paga nada para emitir os boletos, e será cobrado apenas quando seu cliente efetuar o pagamento da fatura.

Caso seu cliente nunca efetue o pagamento por qualquer motivo, como a desistência da compra, você não será tarifado. E isso é ótimo!

Além disso com o ASAAS é possível emitir boletos sem ao menos ter CNPJ. Sim, isso mesmo, você pode emitir boletos usando seu CPF.

Mas o que é o ASAAS?

O Assas é um software alternativo e acessível para quem precisa emitir boletos com facilidade e rapidez. Ele emite cobranças avulsas, boletos em formato carnê para parcelamentos e também assinaturas com pagamentos recorrentes.

O que o ASAAS pode fazer por mim?

Quando você emite uma cobrança com o ASAAS ele exige alguns dados do seu comprador. Será preciso preencher o nome, CNPJ ou CPF e telefone do cliente. É interessante também preencher o email e eu já explico o porque.

Ao efetuar esse cadastro no ASAAS que leva apenas alguns segundos, você emitirá a cobrança e o ASAAS passa a fazer tudo por você.

Ele informará seu cliente alguns dias antes do vencimento da cobrança de que a data está chegando. No dia da cobrança ele também lembra que venceu e, caso seja vencida e não paga, diariamente ele envia lembretes para que ela seja quitada. Essas informações são todas efetuadas por email e por SMS (por isso é interessante preencher o email). Nessas mensagens o ASAAS disponibiliza o código de barras do boleto para seu cliente apenas copiar e colar e também a função de download e atualização do boletos, que são efetuadas automaticamente com cálculo de juros e multa (se o caso).

Alem disso, caso você permita o ASAAS disponibilizará para seu cliente a opção de pagamento via boleto bancário, transferência bancária ou até mesmo cartão de crédito. E em qualquer dessas hipóteses você só será tarifado quando seu cliente efetuar o pagamento.

E quais as taxas cobradas por boleto

Como já dito, a emissão do boleto no ASAAS é gratuita. Você pagará apenas se o boleto for quitado por seu cliente. As tarifas variam um pouco do volume de cobranças que você necessita.

Para quem emite poucas cobranças por mês a tarifa acaba sendo um pouco mais alta, mas nada que inviabilize. O custo para emissão a partir de um boleto (pouco uso) é de R$ 6,96. Mas quer uma dica? Contrate clicando aqui e pague só R$ 2,99 nos primeiros três meses.

A Zênite Recomenda o ASAAS?

Nós não temos nenhum vínculo com o ASAAS. Não somos do mesmo grupo, não possuímos ações com o ASAAS e não podemos garantir o serviço de terceiros. Mas podemos dizer que sim, o ASAAS tem funcionado pra nós e utilizamos eles desde o início. Pra nós foi e continua sendo excelente.

Fizemos esse artigo pois comumente recebemos pedidos de indicação de sistemas para emissão e controle de cobranças, e o ASAAS foi o que encontramos de mais funcional até agora!

Para conhecer (gratuitamente) e avaliar o ASAAS você mesmo, acesse o link que deixamos abaixo.

EMITA BOLETOS GRÁTIS COM O ASAAS

Até breve! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here