Aumente suas vendas no Natal: atraia mais consumidores fiéis

Natal é a época mais comercial do ano. É possível aumentar consideravelmente suas vendas, desde que você se atente a alguns pontos.

A época mais esperada do ano por muitas pessoas está chegando, e muitos lojistas já começam a pensar em boas estratégias para aumentar as vendas no Natal.

Aumente suas vendas no Natal atraia mais consumidores fiéis

Mas, para sair do óbvio e se destacar em meio aos concorrentes e a tantas possibilidades na internet e no mercado, você pode investir em ferramentas simples, mas práticas, que trarão resultados surpreendentes atraindo mais consumidores fiéis.

Vamos aumentar suas vendas?! Veja as dicas que separei:

Atendimento de excelência

Nada mais satisfatório que um bom atendimento, afinal, todo mundo é cliente e se colocar no lugar do outro é a melhor forma de saber se o seu atendimento está legal ou precisa de ajustes.

Um atendimento de excelência é aquele em que você se importa em resolver as dores da pessoa. Pergunte o que ele procura, o que ele deseja e se não conseguir responder, você está ali para ajudá-lo nessa busca pelo presente perfeito. E não se esqueça de chama-lo pelo nome, isso fará com que ele se sinta mais próximo da sua marca ou serviço.

O atendimento humanizado, mesmo por meios digitais, é uma das ferramentas mais poderosas para conquistar o coração – e o bolso – do seu cliente.

Entrega rápida e segura

Como a maioria das pessoas deixa tudo para a última hora, se for possível oferecer uma entrega rápida e segura você certamente se destacará da concorrência. Avalie bem seus preços e prazos, e oferte apenas o que é capaz de cumprir.

aumente suas vendas no natal

Lembre-se de que essa época é a melhor para vendas, mas também há aumento significativo da demanda, por isso, se organize de maneira que consiga realizar as entregas em tempo até o Natal, e de maneira segura.

Se tiver “frete grátis” as possibilidades de aumentar as vendas são ainda maiores, por isso, organização e planejamento é essencial nesse período.

Facilidade no pagamento

Pix, cartão ou dinheiro? Hoje, as inúmeras possibilidades de pagamento têm atraído cada vez mais clientes. O dinheiro vivo está cada vez mais em desuso e as ferramentas digitais têm sido usadas, por isso, avalie ofertar várias opções de pagamento e quanto mais facilidade, melhor.

O cliente do atual século não quer enrolação, ele está acostumado a ter facilidade em todas as suas atividades e na hora da compra ele não quer perder tempo. Se você faz vendas online, invista em um template simples e fácil: escolheu, pagou, levou… nada de complicar a vida do cliente com muita informação.

Vitrine e merchandising

O merchandising é uma ferramenta que valoriza produtos, marcas e o próprio ponto de venda. Se você tem uma loja física deve investir tempo e se dedicar em montar uma vitrine bonita e atrativa.

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Já o merchandising em si é um método que avalia toda a loja e propõe colocar o produto certo, na quantidade certa, com preço certo, no tempo certo, com apresentação visual impecável e dentro de uma exposição correta.

Resumindo, é estudar todos os pontos da loja e expor o produto de forma assertiva, atraindo olhares e convertendo os desejos em compras.

Sorteios e cashback

Ganhar um presente é bom, mas ganhar um sorteio é melhor ainda. Afinal, quem é que não gosta de um “agrado”? Os sorteios de final de ano são ferramentas atrativas para os consumidores. É como se ele “recuperasse” parte do dinheiro que gastou com os presentes, além de se sentir um grande sortudo. Por isso, invista em sorteios de brindes e serviços para atrair mais vendas.

E falando em “recuperar dinheiro”, o cashback tem sido porta de entrada garantida para a fidelização de clientes. Basicamente, o cashback é um programa de recompensa das vendas realizadas. Você compra um produto/serviço e recebe porcentagem do seu dinheiro de volta para realizar novas compras. Ou seja, as próximas vendas estão garantidas, pois o cliente não vai deixar esse dinheiro parado e vai ser um grande incentivo para comprar com você novamente.

É importante lembrar sempre que o cliente observa três coisas: preço, frete e benefícios. Mas as demais continuam sendo indispensáveis, como um bom atendimento. Afinal, todo mundo gosta de garantir preço baixo e produto bom e atendimento agradável, ainda mais no final de ano que é uma época de presentear amigos, familiares e a si mesmo.

Veja aqui como lucrar ainda mais no fim do ano!

E aí, preparados para aumentas as vendas no Natal e garantir um fim de ano com ainda mais clientes?!

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Lucimari Monteiro

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